Especiais

Imagens de 2023 – Unicamp em retrospectiva

Este foi um ano intenso, bem-vivido e marcante para todos nós da Unicamp e da Secretaria Executiva de Comunicação (SEC). Quando, senão em 2023, teríamos de repercutir a invasão do Congresso Nacional? Quando, senão em 2023, teríamos tanto a falar sobre emergência climática, violência nas escolas, mas também sobre as grandes descobertas do mundo científico, a inclusão, a proteção ao meio ambiente e a defesa da cultura?
O ano de 2023 coloriu os espaços de convívio da Universidade, como os dois teatros de arena das principais praças do campus de Campinas. E 2023 foi o ano em que o Conselho Universitário (Consu) concedeu a uma banda de rap, os Racionais MC’s, o título de Doutor Honoris Causa.
Tivemos o privilégio de testemunhar, documentar e reportar grandes decisões em uma das principais universidades do país e seu envolvimento com a sociedade. Ouvimos o que pensavam sobre ela e como ela própria influenciava o pensar de muitos. Mostramos gente que tem uma vida dedicada à pesquisa, ao trabalho em comunidade, e gente que, de estar nesse espaço, dá novo sentido à própria existência.
Desempenhamos o nosso papel social, trazendo à luz as discussões mais urgentes. E trabalhamos em sintonia, com respeito e valorização de cada profissional que divide conosco a ilha de edição, a pauta ou a mesa ao lado.
Desejamos que seu ano tenha sido tão frutífero quanto o nosso! E que 2024 nos traga as mais belas notícias!

Equipe da Secretaria Executiva de Comunicação (SEC)

Ficha técnica:
Roteiro e edição: Kleber Casabllanca
Imagens: João Ricardo – Boi e Marcos Botelho Jr.
Apoio: Álvaro Godoi e Felipe Menani
Capa: Paulo Cavalheri