Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Cedes realiza VII Seminário da Educação Brasileira

A Faculdade de Educação (FE), por meio do Centro de Estudos Educação e Sociedade (Cedes), organiza, de 19 a 21 de junho, o VII Seminário da Educação Brasileira, com o tema “A educação como um direito: enfrentando as desigualdades em diferentes tempos, dimensões e territórios”.

A abertura do evento ocorre, às 9h, no Centro de Convenções da Unicamp. O encontro também terá atividades no Salão Nobre da FE. [Confira a programação completa].

O objetivo do seminário é estimular reflexões, diálogos e alternativas para os desafios contemporâneos que incidem sobre a forma de pensar e realizar a ação educacional, com destaque para a produção e reprodução das desigualdades em diferentes escalas, o enfraquecimento da justiça articulado a soluções autoritárias, moralistas e discriminatórias, contradições decorrentes da disseminação de tecnologias de informação acessadas de forma assimétrica e as tensões derivadas do modelo de desenvolvimento econômico que inviabilizam a sustentabilidade ambiental.

O encontro tem como público-alvo estudantes, pesquisadores, educadores e a comunidade em geral.

Inscrições para participação podem ser feitas no endereço eletrônico https://www.cedes.unicamp.br/agenda-de-eventos/vii-seb-seminario-da-educacao-brasileira

Para outras informações, acesse o site https://www.fe.unicamp.br/agenda-de-eventos/vii-seb-seminario-da-educacao-brasileira ou escreva para o e-mail eventofe@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
Edição de imagens: Paulo Cavalheri

Ir para o topo