Conteúdo principal Menu principal Rodapé
“Festival de Ideias” reúne na Unicamp lideranças políticas, ativistas e pesquisadores

O “Festival de Ideias”, evento organizado pela Progressive International, pelo Transforma-Unicamp e pela Phenomenal World, realizará debate, no dia 20 de junho, das 9h30, às 20h30, em torno do tema “Internacionalismo e multipolaridade”.

O festival é organizado pelo líder do projeto Transforma-Unicamp, Pedro Rossi, docente do Instituto de Economia (IE) e pesquisador do Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica (Cecon).

O encontro, que reunirá lideranças políticas, ativistas e pesquisadores de todo o mundo, ocorre, no Teatro de Arena Unicamp, no IE e no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH).

O evento será aberto oficialmente, às 9h30, no Auditório “Zeferino Vaz” do IE.

 Consulte a programação completa (com os horários e os temas das sessões) no endereço eletrônico https://act.progressive.international/festival-pt/.

As inscrições para participação podem ser feitas no Iink https://act.progressive.international/festival-pt/#sign-up

Entre os mais de 30 palestrantes estrangeiros encontram-se nomes ligados à política como Karol Cariola, presidenta da Câmara dos Deputados do Chile; Clara Lópes Obregon, senadora da Colômbia, ex-ministra do país e ex-prefeita de Bogotá; Mariela Castro Espín, deputada de Cuba; Gerardo Pisarello, deputado da Espanha; Christian Duarte, ministro de Estado de Honduras; Andrés Arauz, ex-ministro de Estado do Equador, e Alberto Garzón Espinosa, ex-ministro de Estado da Espanha.

Entre os palestrantes brasileiros, há nomes ligados ao mundo da política e ao governo federal como Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias, Eduardo Suplicy, Pedro Tourinho, Dandara Tonantzin, Guilherme Mello, Carlos Gadelha e Letícia Bartholo.  

Destacam-se ainda pesquisadores estrangeiros como Jodi Dean, Vincent Bevins, Raj Patel, Matías Vernengo, Herman Mark Schwartz, Rammaa Vasudevan e Jurgen de Wispelaere, além de brasileiros como Laura Carvalho, Thiago Amparo, Armando Boito, André Roncaglia, Luiz Gonzaga Belluzzo e Juliane Furno. 

Professores do IE e do IFCH também estarão presentes. 

Para outras informações, escreva para os e-mails ascomie@unicamp.br / prossi@unicamp.br.
Texto e edição de imagens: (Hélio Costa Júnior)
Imagem: Divulgação site do evento

Ir para o topo