Camisetas das Diretas Já (1984), Sergio Niculitcheff

Serigrafia sobre tecido

Obra exposta na mostra “As Constituições Brasileiras”, em 2007 e em 2008, respectivamente, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), e no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo (SP).

Sergio Niculitcheff é artista plástico e docente do Departamento de Artes Plásticas do Instituto de Artes (IA) da Unicamp. É licenciado em Educação Artística pela Faculdade e Escola de Belas Artes de São Paulo (Febasp), mestre em Artes pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e doutor em Poéticas Visuais pela Unicamp. Iniciou sua carreira como pintor e atua há mais de 40 anos no circuito das artes plásticas. Expôs no Brasil e no exterior, tanto individualmente como em mostras coletivas. Obras de sua autoria estão em acervos de diversos museus do país e em importantes coleções particulares.