Sem título (sem data), Luise Weiss

Fotomontagem, 15 cm x 10 cm

Luise Weiss é artista e docente do Departamento de Artes Plásticas do Instituto de Artes (IA) da Unicamp. É graduada em Artes Plásticas, mestre em Comunicação e Artes e doutora em Poéticas Visuais pela Universidade de São Paulo (USP), e livre-docente pela Unicamp. Foi professora do Laboratório de Desenho Infantil e Juvenil da Pinacoteca do Estado de São Paulo entre 1977 e 1987. Iniciou sua carreira como professora universitária em 1984, lecionando na Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM) e, posteriormente, na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Participou de residência artística na China, em 2015, e de vivências artísticas na Alemanha e na Polônia, entre 2010 e 2012. Em 2012, publicou o livro No Mar… , pela Editora Imprensa Oficial, no qual reuniu gravuras, fotografias e pinturas da exposição “Passagens”, realizada dois anos antes no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp)