Simpósio de Engenharia Ferroviária

A sétima edição do Simpósio de Engenharia Ferroviária acontece, no dia 13 de maio, na modalidade presencial, a partir das 8h, no Centro de Convenções da Unicamp. O evento prossegue até  dia 14.

O Simpósio nasceu como uma iniciativa de pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Instituto Militar de Engenharia (IME) e Universidade Santa Cecília (UNISANTA), envolvidos em projetos sobre tecnologia ferroviária.

O encontro, de caráter técnico-científico, está pensado como um fórum para divulgar resultados de pesquisas brasileiras, assim como para reunir, em um único ambiente, representantes da academia, pesquisadores internacionais, concessionárias de ferrovias e fabricantes de material ferroviário.

Na Unicamp, o evento está sob a responsabilidade do professor Auteliano Antunes dos Santos Junior, docente da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM).

O seminário tem como público-alvo pesquisadores, profissionais e alunos das áreas de exatas e tecnológicas

Para mais informações, acesse o site https://simposio-ferroviario.com.br/ ou escreva para o e-mail simposio.ferroviario@fem.unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
Imagem: Site do evento