Logo do Cepid Brain Congresso

A 10ª edição do BRAINN Congress, evento anual sobre neurociências organizado pelo CEPID BRAINN, centro de pesquisa apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), acontece, de 3 a 5 de abril, nas dependências da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp.

O congresso contará com a participação dos professores convidados Matthias van Osch, da Leiden University (Holanda), e de Afonso Costa e Silva, da University of Pittsburgh (Estados Unidos), que proferirá a palestra “Generation, Characterization, and Validation of Marmoset Models of Alzheimer’s Disease”.

Dentre os pesquisadores do CEPID BRAINN, o encontro terá palestras dos seguintes professores: Fernando Cendes (Neuroimagem/FCM/Unicamp), Gabriela Castellano (IFGW/Unicamp), Iscia Lopes-Cendes (Genética Médica/FCM/Unicamp) e Lília Li (Ciped/FCM/Unicamp)

O evento tem como público-alvo estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas da saúde, neurociências, neurotecnologia, física-médica e neurorreabilitação.

Os trabalhos aceitos pela comissão organizadora serão publicados no Journal of Epilepsy and Clinical Neurophysiology.

Para outras informações, acesse o site https://www.brainncongress.com/10th-brainn-congress-2024/ ou escreva para o e-mail aruas@unicamp.br.
(Hélio Costa Júnior)