Imagem do Logotipo do Pagu

O Núcleo de Estudos de Gênero (Pagu) comemora os seus 30 anos de existência, de 18 a 21 de março, com a realização do “Seminário Internacional Pagu 30 anos”.

A abertura oficial do evento, a ser realizado no formato híbrido, ocorre, a partir das 10h, no auditório da  Associação de Docentes da Unicamp (Adunicamp), com a participação de representantes da Reitoria da Unicamp, do Gabinete do Reitor, da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), da Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (Cocen), do Núcleo Pagu e da Adunicamp.

O seminário contará com dez mesas de debate, uma atividade de lançamento de livros e três workshops temáticos. Algumas atividades da programação ocorrerão na Biblioteca “Beth Lobo”, do Pagu, e na Sala Multiuso do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). [Confira a programação completa

O objetivo do evento é promover a disseminação do conhecimento por meio da internacionalização e da divulgação científica no campo dos estudos de gênero.

Docentes, pesquisadores, alunos e profissionais interessados na temática formam o público-alvo do encontro.

Inscrições para a participação on-line devem ser feitas no link https://www.pagu.unicamp.br/seminario/inscricoes/.

O seminário será transmitido no canal do Youtube do Pagu

Para outros detalhes, acesse o site ou escreva para o e-mail pagu@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)