Instituto de Economia transmite minicurso sobre capitalismo no Brasil do século 21

##

O Instituto de Economia (IE), por meio do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (Cesit), transmite, no canal do IE no  YouTube, de 21 de março a 8 de abril,  o minicurso intitulado “Compreendendo o Brasil no capitalismo do século 21: os desafios da sociedade diante da desmodernização do desencadeamento setorial”.

Com duração de cinco dias, o minicurso é direcionado a estudantes universitários, pesquisadores, professores secundaristas e universitários e lideranças de entidades e organizações da sociedade civil.

A transmissão das exposições ocorre, às segundas-feiras, sempre às 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://forms.office.com/r/1tbYzfVjCK

Coordenado por Marcio Pochmann, docente do IE e presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e pela professora Luciana Caetano da Silva, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o evento se insere no contexto das reflexões propostas pelo livro homônimo lançado recentemente e que trata da trajetória econômica do Brasil desde a última década do século 20, comparando-a com a de outros países emergentes.

No minicurso serão abordados os seguintes temas: “desenvolvimento brasileiro no contexto global”, “políticas econômicas e suas implicações”, “reprimarização da economia” e “alternativas e estratégias para o futuro”.

Para outros detalhes, acesse o site.
Fotos: Antonio Scarpinetti /Marcelo Camargo/Agência Brasil
Edição de imagem: Paulo Cavalheri