No dia 12 de abril, a partir das 9h30, serão inauguradas, simultaneamente, a “Casa dos Saberes Ancestrais”, localizada na área externa do Espaço Cultural Casa do Lago, e o “Jardim dos Saberes Ancestrais”, que fica na antiga entrada da biblioteca da Faculdade de Educação (FE), atrás do ponto de ônibus.

Os eventos são fruto de parceria entre a Diretoria de Cultura (DCult), órgão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), a Comissão Assessora para a Inclusão Acadêmica e Participação dos Povos Indígenas (Caiapi) e a Prefeitura Universitária.

A Casa dos Saberes Ancestrais foi construída por indígenas do povo Kiriri.

O Jardim dos Saberes Ancestrais da FE é um espaço circular que que contém plantas que vivem na localidade. Possui redes e bancos para descanso, convívio, encontros educacionais, culturais e artísticos.

O local foi sonhado por estudantes indígenas e docentes da faculdade, coordenadoras e coordenadores de projetos BAS e de extensão, embaixo das sombras das grandes árvores.

Para outras informações, escreva para o e-mail atufe@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)