Seminário debate preservação de documentos digitais - IFCH

O seminário “A Preservação de Documentos Digitais nos Arquivos, Centros de Documentação e Bibliotecas da Unicamp” acontece, no dia 16 de abril, a partir das 13h30, no Auditório “Fausto Castilho” do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH).

No evento será lançado o livro “Cryptex da preservação digital”, de autoria de Humberto Celeste Innarelli, profissional de tecnologia da informação e comunicação e coordenador de serviços do Arquivo Edgard Leuenroth (AEL) da Unicamp.

O seminário tem como objetivo discutir a importância da promoção de políticas e ações integradas de preservação de documentos digitais em acervos permanentes de arquivos, centros de documentação e bibliotecas no âmbito da Unicamp.

O público-alvo do evento abrange profissionais e estudantes das áreas de ciências da informação, arquivologia, biblioteconomia, museologia e tecnologia da informação, gestores públicos e o público entusiasta da área de preservação digital (da Unicamp e de fora dela).

Para participar, inscreva-se no link

O seminário conta com o apoio da Escola de Educação Corporativa (Educorp) da Unicamp.

Programação do seminário de preservação de arquivos digitais - Educorp

Para outras informações, escreva para o e-mail educorp@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
Imagem generativa: bing.ai/create