Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Exposição "Paz em todas as línguas" na BCCL

A exposição “Paz em todas as línguas” permanecerá, até o dia 19 de abril, na Biblioteca Central “Cesar Lattes” (BCCL). Nos dias 16 e 18 de abril, das 12h30 às 14h, no mesmo local, será oferecido um curso de meditação gratuito e aberto à comunidade.

A mostra é organizada pela Brahma Kumaris, entidade indiana que leva a missão de desenvolver a paz nas pessoas, a partir de práticas de meditação e autoconhecimento.

A exposição conta com dois ambientes, um contemplativo e outro mais interativo, chamado “Espaço Jovem”. Entre as obras do espaço contemplativo, destaca-se “Oceano de Conhecimento” com 8 telas penduradas sobre um imenso painel do oceano, que traz reflexões sobre alma e matéria. Outra obra, “A tenda da paz/gire a paz em silêncio”, traz uma tenda branca de meditação com iluminação e música ambiente.

O “Espaço Jovem” é um ambiente lúdico e divertido, onde ocorre a projeção de um clipe feito em Stop Motion por Alex Pochat, além da obra “Pinte a Paz”, na qual as pessoas podem colorir em painel, com um espaço central para sentar-se e fazer pinturas e desenhos sobre paz. Já a obra “Paz em todas as línguas”, que dá nome à exposição, reúne diversas caixas nas quais se podem ler depoimentos de jovens de várias partes do mundo compartilhando suas experiências de como pacificam suas vidas. Essas são só algumas das obras que podem ser vistas na exposição.

Visitas podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h,  na Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421, no campus da Unicamp. A entrada é gratuita.

Para outras informações, escreva para o e-mail assessoria@confrariadainformacao.com.br
(Hélio Costa Júnior com informações da Confraria da Informação)
Edição de imagens: Paulo Cavalheri

Ir para o topo