Criab comemora cinco anos de existência com workshop

O Grupo de Pesquisa e Ação em Conflitos, Riscos e Impactos Associados a Barragens (Criab) realiza, no dia 12 de abril, a partir das 9h, no Auditório do Instituto de Geociências (IG), um workshop para comemorar os seus cinco anos de existência.

O evento terá palestras, comunicações orais e uma exposição de painéis, no Saguão do IG.

Interessados em participar podem se inscrever no link.

9h às 10h30
Mesa de Abertura: 5 anos de Criab: como chegamos até aqui?
Cláudia Pfeiffer – Laboratório de Estudos Urbanos (Labeurb) / Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (Nudecri)
Jefferson Picanço (IG)
João Frederico da Costa Azevedo Meyer – Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc)
José Mario Martínez – Imecc

Comunicações Orais

12h30 às 14h
Almoço

14h às 15h:30
Comunicações Orais

Palestra “A Educação no Criab: uma aposta”
Claudia Pfeiffer – (Labeurb)

16h30 às 17:30
Exposição de Painéis no Saguão do IG

17h30 às 18h
Palestra de Encerramento e balanço

O Criab foi criado em fevereiro de 2019, após o acidente ocorrido em Brumadinho (MG). É composto por alunos de graduação e pós-graduação, funcionários técnico-administrativos, docentes e pesquisadores de diferentes áreas da Unicamp, além de profissionais de outras instituições. Atualmente é coordenado pelo professor Jefferson Picanço, docente do Departamento de Geologia e Recursos Naturais (DGRN) do IG. O Criab foi incorporado à estrutura do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) em agosto de 2021

O Auditório do IG fica na Rua Carlos Gomes, 250, no Campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP).
Para outras informações, escreva para o e-mail guilherme.gorgulho@idea.unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
Edição de imagens: Pedro Henrique dos Santos Rodrigues