Concerto da Sinfônica com o maestro convidado Felipe Oliveira
O maestro Felipe Oliveira

No dia 25 de abril, às 19h, no Teatro de Arena da Unicamp, a Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) recebe o maestro convidado Felipe Oliveira para mais um concerto da temporada 2024.

No programa, a suite “Masques et Bergamasques”, escrita em 1919 pelo compositor francês Gabriel Fauré, e a Sinfonia nº 1, de Ludwig van Beethoven, que marca o início da jornada sinfônica do compositor.

Sobre Felipe Oliveira – Frequentou o curso de Regência Coral da Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Enquanto dirigia apresentações das Cantatas Corais, exerceu intensa atividade de violino em orquestras. Formou-se Bacharel em Música pela Faculdade Cantareira de São Paulo, estudando violino com a professora Betina Stegmann.

Em 2017, realizou um breve intercâmbio na Europa (Alemanha e Holanda), recebendo aulas de violino do Spalla da Filarmônica de Berlim, Daniel Stabrawa, e do Professor do Conservatório de Amsterdã, Peter Brunt. De 2012 a 2022, trabalhou como Spalla da Orquestra de Câmara da Universidade de São Paulo (OCAM), e de 2018 a 2020, foi violinista convidado da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP), realizando importantes obras sob a regência de renomados maestros brasileiros e internacionais. Desde 2009 coordena grupos orquestrais como Diretor Artístico e/ou
Maestro.

Em 2020, assumiu a direção artística e Regência da “Orquestra Jovem de Indaiatuba” e da “Orquestra Filarmônica de Patos de Minas”. Em 2023 foi selecionado para participar do 14o Laboratório de Regência da “Minas Gerais Filarmônica” com o Maestro Fabio Mechetti e do Workshop de regência da Filarmônica de Goiás, com o maestro Neil Thomson.

A entrada é gratuita.
(Hélio Costa Júnior)