Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência recebe pôsteres para sua terceira edição

Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência recebe trabalhos para sua terceira edição

O Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência ( EBDC) recebe, de 29 de abril a 26 de maio, trabalhos, em forma de pôsteres, para serem apresentados na terceira edição do evento, a ser realizada de 15 a 17 de novembro de 2024, no Instituto Principia, em São Paulo.

O encontro ocorrerá de forma híbrida (presencial e remota) e receberá divulgadores de ciência, pesquisadores e comunicadores que abordem a conexão entre arte, educação e ciência como áreas do conhecimento que se entrelaçam e que devem caminhar juntas.

A participação pode ocorrer de diversas formas:

Apresentação de trabalho: por meio de submissão de artigo completo ou resumo expandido com apresentação presencial de pôster. Inscrições entre 29 de abril e 26 de maio. Os  trabalhos selecionados devem concluir sua inscrição de 5 a 18 de agosto e serão publicados em uma edição especial da Revista Educação Pública – Divulgação Científica e Ensino de Ciências da Diretoria de Extensão da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). A revista possui Qualis B1 da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes).

Ouvinte presencial: com vagas limitadas e inscrições de 19 a 31 de agosto.

Ouvinte online: para assistir às transmissões das mesas redondas pelo canal do Instituto Principia no YouTube. As inscrições podem ser realizadas de 2 de setembro a 8 de novembro para garantir o certificado de participação.
(Hélio Costa Júnior)