Manchete

Vestibular Indígena Unicamp/Ufscar: divulgada segunda chamada

Quarta chamada do Vestibular e demais modalidades será divulgada no próximo dia 20 de fevereiro e as matrículas, exclusivamente pela internet, serão no dia 21 de fevereiro

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Unicamp está divulgando a lista de convocados em segunda chamada do Vestibular Indígena 2024. A matrícula deverá ser feita, exclusivamente pela internet, no dia 15 de fevereiro, das 9h às 17h. A relação de convocados está disponível para consulta na página da Comvest e na página da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). A busca pelo nome dos convocados pode ser feita tanto a partir da listagem geral, que inclui os convocados para cursos da UFSCar e da Unicamp, quanto por instituição. Estão sendo convocados para matrícula na Unicamp 18 estudantes e 15 para matrícula na Ufscar. A terceira chamada será divulgada no dia 20 de fevereiro, na página da Comvest. Haverá até cinco chamadas para matrícula online e as datas estão no calendário abaixo e no site da comissão.

Mesmo que estejam sendo convocados para um curso de segunda opção, os candidatos que tenham interesse deverão efetuar a matrícula para garantir sua vaga, podendo assim vir a ser convocados para o curso de primeira opção, nas chamadas seguintes, desde que surjam vagas. Importante: os candidatos matriculados em cursos de segunda opção que vierem a ser convocados para sua primeira opção nas chamadas futuras e que efetivarem sua matrícula terão a matrícula na outra universidade cancelada automaticamente.

Instruções para matrícula

Os convocados para cursos da Ufscar deverão acessar o link disponível na página da instituição a fim de fazer a matrícula, seguindo as orientações do tutorial elaborado pela Divisão de Gestão e Registro Acadêmico dessa universidade. A documentação exigida para matrícula também está disponível no edital da UFSCar.

Os convocados para cursos da Unicamp deverão realizar sua matrícula online neste link, utilizando seu número de inscrição e a mesma senha usada na inscrição. Após o login, os convocados deverão carregar na página os documentos exigidos para o ingresso, conforme edital da Unicamp, e efetivar sua matrícula no curso desejado. A Diretoria Acadêmica da Unicamp preparou um plantão de dúvidas sobre a matrícula, a ocorrer via Google Meet, nos dias 15/2, 21/2 e 4/3 (o link pode ser consultado na página da Comvest).

Histórico

A Comvest registrou 3.350 inscritos para o Vestibular Indígena 2024, que pela terceira vez foi realizado de forma unificada pela Unicamp e pela UFSCar, a fim de garantir o ingresso nas duas universidades de estudantes indígenas, em diferentes cursos de graduação. Na Ufscar, essa é a 17ª edição da modalidade de ingresso para estudantes indígenas e na Unicamp, a sexta.

Terceira Chamada no Vestibular e demais modalidades

A Comvest também está divulgando a lista de convocados em terceira chamada no Vestibular Unicamp 2024 e demais modalidades de ingresso (Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas). Os candidatos deverão consultar a lista na página eletrônica da Comvest, na aba respectiva de cada sistema de ingresso. Estão sendo convocados 563 candidatos pelo Vestibular Unicamp, 193 pelo Enem-Unicamp e 51 pelas Vagas Olímpicas. Todos os convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula não presencial, exclusivamente no dia 15 de fevereiro, das 9h às 17 horas, na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição específico da modalidade para a qual foram convocados(as). As orientações e documentação necessárias para matrícula estão disponíveis na página da Comvest. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade. A quarta chamada do Vestibular Unicamp e demais modalidades será divulgada no dia 20 de fevereiro.